Um lugar ao sol

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


"José Sócrates, ex-primeiro-ministro, defendeu numa palestra do pólo Universitário de Poitiers, em Paris, que é essencial apostar no financiamento para desenvolver a economia.
"Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei", afirmou Sócrates.

Ontem,4ªfeira, num jantar de Natal do PS em Castelo de Paiva, Pedro Nuno Santos defendeu que Portugal poderia ameaçar não pagar a sua dívida: «Nós temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e franceses - ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos. As pernas dos banqueiros alemães até tremem».

Mas o que é isto, minha gente?!?!?!
Estão estes "Srºs" a dizer para não pagarmos algo que nos compremetemos? Onde anda a responsabilidade? Onde anda a seriedade???
Alimentam este "Srºs" a ideia de "Quem me deve, que me pague. A quem devo que espere!" Aposto que se eles ficarem 2 meses sem receber remuneração, se mantêem impavidos e serenos!!... Ou não!!!
O 1º andou a brincar com o dinheiro, o 2º deve querer fazer explodir Portugal... ENFIM!
Mas cada vez mais concluo, os "pequenos" veêm os exemplos dos "grandes" e toca a usar do mesmo.
Eu não fui assim educada, e não sou assim. Tenho dito.
Jts (";)**

Sem comentários:

Enviar um comentário