Um lugar ao sol

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pensamentos

As vezes, dou por mim com pensamentos profundos(ou não), ele há dias!!!
Acordo! Penso no que tenho para fazer, durante o dia, organizo mentamente o dia... Saio da cama, avalio o estado do tempo, a minha disposição, olho ao espelho e penso porque eu sou eu, e não outra pessoa qualquer, mais bonita, mais feia, mais baixa, mais alta, mais isto ou menos aquilo. Lá me visto, de acordo com o meu estado de espirito, e encaro o dia, e penso se o mundo seria realmente melhor se toda a gente fosse sincera... Por vezes é tão complicado gerir sentimentos, situações... Venho a caminho do trabalho e penso, para que, ou de que me serve tentar ser "samaritana", se por vezes quem está do outro não entende a nossa acção? Sim, porque o que para mim é normal, para o(a) outro(a) pode não ser, e isto porque não tivemos certamente as mesmas bases de educação. Conclusão, penso que estou a fazer uma boa acção, ou seja manter um convivio saudavel, (e do outro lado) estão a tomar-me por outros pontos de vista... Será que eu sou anormal ao quer sentir-me bem no meio onde estou inserida? Será anormal querer manter contacto afavel, com as pessoas? Será que já não posso ser quem sou, ou agir mediante a minha normalidade? Porque será que os outros pensam que eu tenho segundas intenções?!?! Provavelmente, porque os outros as têm de raiz... Caraças! E quando me dizem que estão arrependidos, e as lagrimas vêm aos olhos, e começam com um discurso confuso ( pelo menos pra mim )... Ai dá pra me rir!
Mas também desiludo pessoas que me são proximas! E ai fico triste, penso que sou uma pessoa com mau indole, fico revoltada comigo mesma, isto por ter medo... medo de algo estavel, medo de assumir! Tento não transmitir tal, mas é mais forte que eu...
Sinto-me mal... perco motivação. Será que preciso de auto-ajuda? Sinto-me confusa! Não sei se faço bem, ou se faço mal...
E neste nosso Portugal onde tudo é possivel, gente de perfeita saude em casa, ordenados enormes, compadrios, interesses, lavagem de roupa suja em plena praça publica, começa no governo, passando pelos grandes empresas, futebol, camaras, acabando dentro das nossas proprias casas!!! Vimos nos grandes, porque não seguir-mos o exemplo???
Tá mau pra este lados... Preciso me orientar.

Desculpa!

2 comentários:

  1. Oh...então?
    Vamos la a animar:)
    É verdade, não pensamos e agimos todos da mesma maneira. E podemos percepcionar a mesma situação de modo diferente.
    Tudo depende do ambiente de que provimos.
    Não te canses com quem não te valoriza.
    Investe naqueles que vale a pena.
    Que para além de reconhecer o teu empenho estão aptos a mudança.
    E não te sintas mal por reconheceres que magoas quem gostas.
    A familiaridade gera o desrespeito...é verdade.
    Mas a partir do momento em que reconhecemos que a nossa forma de agir pode magoar os outros, então estamos prontos para moderar os nossos actos.
    Vá...ânimo;)

    ResponderEliminar