Um lugar ao sol

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aumentos...

Estou assim revoltada, e passo a explicar.
Então o governo resolve aumentar os impostos, IVA, IRS, IRC... %£?&§£@|!=»£§@
Raios! As pequenas e médias empresas é que pagam as favas!
Sim, puxo a brasa a minha sardinha... E aproveitam eles os dias em que o Papa Bento, veio a Portugal, pra lançar a nova decisão. MAS QUEM QUEREM ELES ENGANAR???
Meio pais parado pra ver sua santidade.
Não entendo, Portugal a atravessar uma fase má, e muitos dão-se ao luxo de fazer pontes, (é só arquitectos!)... não percebo!
Tenho respeito por o Papa, quando vou almoçar, fico a olhar pra TV, comovo-me interiormente, mas tenho que trabalhar, o Papa não me dá €€€€ pras minhas coisitas!
Enfim... é tudo muito bonito!
Indo o Papa Bento embora, vamos ver no que vão falar...
Bom fim de semana!
Jts (";)**

2 comentários:

  1. Partilho o mesmo sentimento de revolta contigo.
    Enquanto faziam manchetes da sua santidade anunciaram, pai em rodapé para o povo não perceber muito bem, no noticiario, o aumento do IVa, IRS.....
    Mas mesmo assim, continuaram todos a juntar as palminhas das mãos para celebrar o esbanjamento de dinheiro que andaram a fazer!
    Enfim, isto revolta-me!

    ResponderEliminar
  2. Não pudemos culpar só este governo pela situação em que o país se encontra.. a divida publica cresce exponencialmente desde o governo do Durão.. Ou seja, gastamos mais do que aquilo que nós produzimos!
    Mas não será este um pecado que sofre a maioria das pessoas deste belo pais a beira mar plantado???..Não temos na maioria uma culta de poupança e de gestão familiar e depois criticamos quem nos imita!...;)
    Há uma regra em economia que a maioria do povo a desconhece e diz uma coisa muita simples: "Não se deve gastar mais de 60% daquilo que se ganha pois nunca se sabe o dia de amanhã!"--- mas o endividamento médio das famílias portuguesas anda nos 117%!!!!...
    Enfim, dentro de muito pouco tempo não vai haver dinheiro e o FMI ou a Alemanha vão tomar conta de nós! Pelo menos espera-nos um verão calorento para irmos para a praia comer sandocas..lol
    Continua com o blogue Joana que estas a melhorar de dia para dia ;)
    Beijo Bito

    ResponderEliminar